Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em papel A4, com margem superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm, paginados, parágrafo justificado com recuo de 1,5 cm na primeira linha, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento
    entrelinhas 1,5cm em todo o artigo, com exceção do resumo e das citações superiores a 3 (três) linhas.; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Os autores se comprometem com a veracidade e rigor científico. Assim, isenta a revista de qualquer informação fraudulenta disseminada pelos autores e que tenham passado despercebidas pelos revisores.

Diretrizes para Autores

As diretrizes para os autores estão disponíveis no link a seguir: diretrizes. O artigo deve ser anexado na plataforma seguindo o Layout da revista: disponível aqui.

Ciências da Natureza e Desenvolvimento Sustentável

Os artigos dessa seção deverão ser produto de pesquisa/revisão em uma das seguintes áreas: Manejo de solo; Água e Planta; Saneamento Ambiental; Engenharia de irrigação e Drenagem; Meteorologia e Climatologia Ambiental; Armazenamento e processamento de produtores agrícolas; Gestão e Controle Ambiental; Hidrologia; Automação/Instrumentação de Energia; Ecologia e Conservação da Biodiversidade.

Ciências da Saúde e Bem-Estar

Esta seção é destinada a publicação de artigos científicos nas grandes áreas de saúde e qualidade de vida, priorizando artigos científicos ( no caso das revisões de literatura os manuscritos devem se bem embasados, com discussão bem fundamentada) que envolvam as diversas áreas da saúde, dentre elas: Ciências biológicas; Enfermagem; Farmácia; Psicologia; Odontologia; Medicina; Nutrição; Educação Física; Fisioterapia; Saúde coletiva; além de contemplar trabalhos nas áreas do Ensino da Saúde e Bem-estar;

Empreendedorismo E Desenvolvimento

Essa seção se destina a publicação de artigos científicos resultados de pesquisa em qualquer uma das seguintes áreas: Gestão de qualidade; Liderança; Em´preendedorismos Social; Empreendedorismo Corporativo; Empreendedorismo Individual; Desenvolvimento de produtos; Desenvolvimento de processos; Comunicação; Marketing; Processos Econômicos; Processos de Produção; Mercado Financeiro; Administração; Recursos Humanos; Contabilidade; Tecnologia e Inovação.

Planejamento Regional

Os artigos dessa seção deverão ser resultado de pesquisas em uma das seguintes áreas: Saneamento Urbano; Geografia; Urbanismo; Políticas Públicas; Uso do solo; Infraestrutura Urbana; Planejamento e Gestão; Produção e Processos Econômicos; Agro´´pecuária; Recursos Energéticos; Desenvolvimento Econômico; Tecnologias; Agronegócio; Desenvolvimento Social; Planejamento e Processos Construtivos.

Sociedade e Educação

Essa seção é destinada a publicação de artigos científicos provenientes de pesquisa em educação e relatos de experiência docente (bem como relatos de Programas de Institucionais e de Estágio) que tragam discussões e soluções inovadoras em relação às problemáticas sociais e educacionais, como: Currículo; Métodos de Ensino; Dificuldades de aprendizagem; Recursos didáticos; Políticas púbicas, CTS e CTSA; TICs. Os artigos devem apresentar qualidade formal e política, deixando sempre explícita a metodologia adotada e realizando uma discussão bem planejada e engajada, de forma a trazer os fundamentos teóricos como sustentação para os resultados obtidos. Devem se atentar aos aspectos básicos da pesquisa qualitativa, como: coerência, consistência, originalidade e objetivação.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. Os trabalhos são de livre acesso e poderão ser utilizados tanto pela revista como pelos autores após a publicação.